Já é sexta-feira! Se há uma semana atrás sentia que este dia nunca mais chegava, sinto agora que o tempo deveria parar para me dar muito, mas muito descanso mesmo.
Amanhã, a aventura irá começar. E lá vou eu para Sevilha conhecer as emoções que a Isla Magica está pronta para oferecer aos seus visitantes, e a cultura com que a cidade nos irá enriquecer.
O meu principal objectivo é afastar-me, mesmo que por breves momentos, do ambiente que todo a ano me acolhe e partilha as minhas tristezas, desilusões, dúvidas, frustrações… Esquecer por uns dias que pertenço a um mundo real, onde as pessoas que nos são próximas despertam em nós sentimentos por vezes contraditórios. Não me refiro ao extremo “amor/ódio”, mas sim à “amizade/desilusão/distância/esquecimento/…”. Mas durante três dias irei estar afastada deste ambiente, sem contacto com ele, sem o stress dos telemóveis, sem a preocupação de ver constantemente se chegou o correio pelo qual tanto anseio, sem a preocupação de magoar com palavras cruéis as pessoas que amo, sem ansiar por uma palavra amiga daquela pessoa que sempre me acompanharam, mas que agora estão afastadas, sabe-se lá porquê…
Se há uma frase que para mim diz tudo, é a seguinte: “ O verdadeiro amigo partilha contigo as alegrias quando o chamas, mas não precisa que lhe peças o ombro para estar contigo nos momentos de tristeza”. Talvez todos nós cometamos o mesmo erro de aguardar que nos digam “Hei… Eu estou aqui e preciso de ti!” em vez de perguntar, de dar o primeiro passo.
Mas deitando as tristezas pela janela… Apesar das desilusões, também tenho conhecido ou cultivado a amizade com pessoas que sem fazer nada por isso me dão provas da sua sincera amizade, da sua sentida preocupação, do seu interesse desmedido por aquilo que somos… E isso faz-me sentir realmente bem!
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário