sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

É Mentira

Estou vazia… Vazia de tudo, vazia de mim. Quando espreito pela janela indiscreta pela qual tento ver o mundo, nada mais vejo para além de dor e mágoa e lágrimas e gritos. Dentro de mim, nada mais há para além desse mundo que só eu vejo, mas que sou a única a não entender.

Soube que chamam a isso “vida”, mas se é do meu choro e dos meus gritos mundos que tenho de me alimentar, prefiro … Já nem sei!

O que quero?

Apenas a verdade e nem mais uma mentira. Quero chorar com a dor da verdade, mas ter a certeza que poderei sempre confiar, por mais dura que seja a realidade.

Sou livre de não aceitar a vida assim. Sou livre de correr dentro de mim mesma até encontrar um canto onde me posso refugiar e chorar até mais não. Tenho o direito de gritar sem ninguém me ouvir, e quando o grito se transformar em lágrimas palpáveis, não quero que me peçam para ter calma, porque não tenho culpa. Não pedi para viver, e muito menos pedi para que me mentissem.

Tenho inúmeros defeitos. Tantos que nem me atrevo a revelar nenhum com medo de esquecer os outros. Mas a sinceridade é algo que tenho e de que muito me orgulho. Nunca me arrependi por dizer o que penso, mesmo sabendo que jamais poderia ter o que mais amo depois.

Se não conseguir dizer uma verdade, manterei o silêncio em vez de mentir. Tudo menos mentir. MENTIR!

Perde-se a confiança nos outros. Mas o pior é que perdi a confiança em mim mesma, pois pus as mãos no fogo por quem depois mentiu. Sou ignorante ao ponto de não reconhecer em alguém o carácter mesquinho de quem conta uma mentira, com a intenção de não ser percebido.

Sinto que fiz a tal “figura de parva” de que tanta gente fala, e que foi com gosto que me enganaram. Não sinto arrependimento na atitude, e isso está a corroer o mais profundo de mim.

Já não sei viver. Não sei o que é o pudor, a vergonha, o arrependimento. Ninguém mais age de acordo com princípios aparentemente tão simples…

2 comentários:

白色天使 disse...

Pois é... Para que existes tu, mentira?? Para quê? Para nos magoares?

É cruel receber a notícia de uma mentira. E ataca-nos sempre nos melhores momentos... Será que vais mudar? Não te deixes contagiar por um sonho falso...

Gosto demais de ti para ficar indiferente a uma situação destas...

Anónimo disse...

Ai, ai, ai...
Já sabes...
Serei sempre, mas SEMPRE o teu ombro amigo.
Acho q agora já passei por mais q tu, pequerrucha, por isso conta comigo. Your seCRet friend...